Vídeo aula desenho vetorial - Inkscape

      Nessa vídeo aula vamos aprender a desenhar no Inkscape, o Inkscape foi desenvolvido para a criação de desenhos vetoriais, que nada mais é que desenhos comuns, mas que podem ser ampliados para qualquer tamanho sem perder qualidade. Nesta vídeo aula vamos na prática conhecer as ferramentas necessárias para fazer qualquer desenho. Para sua comodidade baixe o vídeo que  está em alta resolução, (HD), ou também poderá ver e baixar versão em  em Pdf. 
                                                                          ***



Quando eu crescer quero ser que nem você! rss

Oi Simeao! Me ajuda rs estou procurando uma coisa básica e não acho por nada nesse mundo. Eu preciso pintar o fundo, não quero em branco. Por exemplo, fundo azul. Só consegui criar um quadrado e pinta-lo, simulando então um fundo. Porem não consigo colocar figuras na frente do fundo. Nao achei tb essa ferramente de colocar uma imagem na frente ou atras de outra. Deu para entender? O fundo esta tampando a imagem, não consigo alterar a ordem. Eh isso, obrigada!

+SuperMsRoberta Olá Roberta seja bem vinda, para alterar a ordem das camadas primeiro selecione a camada, vá na barra de menu superior em CAMADA e escolha uma opção, mas preste atenção verifique se cada desenho está separado por camadas, use a opção desagrupar ou agrupar no menu OBJETO para organizar as camadas. abraço!

amigo por favor estou com um problema no inskcape toda vez que clico na ferramenta circulo e arrasto para fazer um circulo sai um guadrado pontilhado com três guadradinho em diferentes pontos da linha e um circulo pequeneninho entre as linhas também oque faço? pressiso muito saber como resolver este problema.

O inkscape memorizou a ultima transformação, arraste os o pontos redondos para o mesmo lugar para voltar a forma quadrada, na aba de preenchimento e contorno  veja e mude a opção do contorno.

Nice Tutorial! I used your video to help show off some of the capabilities of Inkscape. Thanks for releasing under the Creative Commons Attribution license. Here is how I used it:  Best Free Drawing Programs: 2D Artwork and Animation

Fagner nascimento souza Compartilhado no Google+ · 1 ano atrás

por favor, baixei o inkscape recentemente e toda vez que eu o abro, a janela vem pequena e eu tenho q maximiza-la, eu sei q isso não é muito importante mas eu gostaria q ela voltasse sempre maximizada, e outra coisa, as bordas da página estão sempre visíveis e eu tenho q marcar a configuração para não mostrar as bordas da página toda vez q eu abro o inkscape, será q poderiam me falar alguma forma de que eu não precise fazer isso toda vez q eu abro o inkscape? agradeço desde já!

muito bom... o inkscape reconhece sua ultima configuração em objectos, como cancelar isso. obrigado...

obrigado pelas dicas, bem trabalhoso!

O vídeo ficaria ótimo se tivesse som com suas explicações, e a aproximação da tela quase não temos visibilidade para acompanhar os comando.

com licença, tenho o inkspace instalado mas o meu nao e em portugues onde vc axou esse tem como deixar em portugues?

Quando eu faço elipse nao tem contorno, porq?

Ufa! Até que enfim um vídeo aula que acho interessante e que explique passo a passo (devagar e bem explicado) hahahaha *-* Até porque os outros que eu encontrava, são da Língua Inglesa e super rápidos aff' não serve de nada para quem quer aprender a desenhar "bonecos" (digamos que assim como este) assim como eu. Sendo assim, a partir deste tutorial, posso (podemos, ou não) criar vários :) Muito bom, está de parabéns :D

E como eu faço efeito de sombra nele?

Para fazer efeito de sombra você tem duplicar a imagem e por uma sobre a outra, selecione a imagem de baixo, vá em objeto>preenchimento e contorno altere a cor e desfoque a linha ou cores. Abraço!

Muito legal parabéns, obrigado por compartilhar

amigo eu gostaria de taquear desenho pelo linkscape eu consigo vc poderia me ajudar meu mail é andre.pretinho05@hotmail.com ok valew ai

Parabéns,e obrigado, tem como ensina à desenhar carros, ou um ônibus etc?

Quando eu faço o elipse, ele nao fica contornado!!Como eu faço?

Para habilitar o Inkscape em português (windows), você vai precisar reinstalar, e durante a instalação marcar a opção traduções, veja no começo da vídeo aula: 00:37, depois vá em arquivos>> configurações do inkscape>>interface>>idioma, para fazer a alteração. Abraço.

Faça a elipse e vá na aba: (Objeto>Preenchimento e Contorno) para editar cores e espessuras dos contornos, o video mostra como fazer isso, abraço.