Aventura virtual

    Esse desenho comecei a fazer  em dezembro de 2001, é um resumo de uma história maior que eu tinha em mente.
        Com o meu pouco tempo disponível,  surgiram obstáculos  e também como nesse período houve evolução, tanto no meu desenho, quanto na técnica, ele ficou parado, algumas partes foram perdidas outras estavam, corrompidas ou não satisfatórias. Mas, para não deixar abandonado, resolvi remontá-lo. No começo poderá notar que a qualidade principalmente onde havia gradientes, ficou prejudicada, para desenhar eu usava o CorelDraw, os quadros gerados eram de alta qualidade, mas  eu usava um editor de Gif animado, que exporta apenas em 256 cores, para gerar a animação. Note que do  meio da animação em diante, a qualidade ficou bem melhor, passei a usar o Inkscape pra desenhar e um editor de vídeo para juntar os quadros (frames).   
        Nunca frequentei qualquer tipo de curso, então tudo que aprendi e estou a prendendo foi de maneira autodidata. Nessa primeira fase a dificuldade era grande, até mesmo para conseguir programas, ou se comprava o programa, que era muito caro, ou encomendava um cd pirata, que além das gambiarras pra fazer os programas funcionarem, constantemente  travavam, e horas de trabalho que se perdiam numa tela azul, hoje em dia está tudo mais fácil, uso sistema operacional livre, sem  preocupação de vírus, e com todas a ferramentas que preciso e fervilha vídeos de ajuda na internet.

Muito bom, admiro o seu esforço! ^^
Muito boa a parte da animação!!! Mas a atuação deixou a desejar!
HEI AMIGÃO ,VIREI SEU FÃ ! PARABÉNS !
ok mais, tem com você fazer um tutorial para aquelas que querem fazer um desenho mais longo, pelo menos só uma cena *.* Abração ae!
Dê uma olhada na video aula de animação 2-D como fazer fácil, processo é o mesmo, ok! Abraço.
Oi cara ce podia fazer um tutorial desse desenho pfv!
Com bastante dedicação, 8h. por dia você poderá fazer um desenho em torno de 5 minutos em 90 dias, mas aconcelho a começar fazendo tirinhas animadas, ( máximo 30 segundos ), isso porque o desenho evolui com a prática, sendo assim evita-se que se começe um desenho de um geito ou estilo e termine com outro bem diferente. Abraço, Simeão.
Cara demorou para fazer essa animação?queria fazer uma
É isso aí Dinho, obrigado, só que faz sabe da dificuldade dessa arte, pelo jeito o desenho corre mesmo na veia da família, grande abraço. Simeão.
Ficou bom, mostra muito esforço de sua parte, tenho estudado suas video aula, pois curto animação, mas sei que é coisa de maluco kkk, ah, meu sobrenome tbm é Marchori, vai que a gente é primo né??. Parabéns! abraço.